Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

sábado, 31 de agosto de 2013

569ª HOMENAGEM: ADVOGADA TRABALHISTA, DRA. LÍGIA BARATA SILVA BRASIL.

Ligia Barata Silva Brasil - Advogada

Lígia Barata Silva Brasil
Advogada, sócia da Siqueira Castro Advogados, escritório de Direito Empresarial presente em todas as Regiões do Brasil, na Europa e África. Atua na área do Direito do Trabalho.


Coordenadora da Comissão Jurídica, na gestão 2009/2010
Associada deste 1996

568ª HOMENAGEM: JULIANNE OLIVEIRA FERNANDES (JUJU).

Foto

OBSERVAÇÃO: NA FOTO ACIMA CONSTA A ENERGIA FLUÍDICA DOS ANJOS DA GUARDA DE JUJU. É UMA FOTO QUE MERECE SER VISTA E ESTUDADA, POR CIENTISTAS ESPÍRITAS E CIENTISTAS PARAPSICÓLOGOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

A MENINA DE CINCO ANOS, JULIANNE OLIVEIRA FERNANDES, NESTA DATA (31 DE AGOSTO DE 2013) PRESENCIOU SUA GATINHA (CHIQUINHA) CAÇANDO UMA BORBOLETA DE CORES AMARELO E PRETO.

QUANDO JUJU VIU A GATINHA CHIQUINHA DOMINANDO A PRESA (BELA BORBOLETA), A CRIANÇA FICOU DESESPERADA. E, NUMA ATITUDE HUMANITÁRIA, DEU UMAS PALMADINHAS, EM SUA GATINHA CHIQUINHA.

NÃO SATISFEITA, JUJU, ORDENOU QUE A GATA:
- CHIQUINHA! SOLTE A BORBOLETA!

GRAÇAS A DEUS E A BOA ÍNDOLE DE CHIQUINHA, ESTA ABRIU A BOCA E SOLTOU A BORBOLETA VIVA.

JULIANNE, DE CINCO ANOS DE IDADE, CONSEGUIU SALVAR A BORBOLETA. INCRÍVEL!
REALMENTE, A MENINA JULIANNE É UMA DEFENSORA DOS ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS.

DIVERSAS VEZES, JULIANNE CONSEGUIU CONVENCER SEUS FAMILIARES, DE SALVAR VÁRIOS GATINHOS E GATINHAS, QUE ESTAVAM ABANDONADOS NAS RUAS E PRAÇAS.

JUJU JÁ CONSEGUIU SALVAR TRÊS GATINHOS, QUE CHAMAM-SE: TIGRESA, CHIQUINHA E CHARMOSO.

JUJU, A HEROÍNA DOS ANIMAIS!

PARABÉNS!

PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBSERVAÇÃO: OS FAMILIARES PERMITIRAM QUE A HOMENAGEM DE JULIANNE.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

567ª HOMENAGEM: ESPORTE CLUBE BAHIA.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIAS:
http://esporte.ig.com.br/historia+do+bahia/i1237870342349.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Escudo_do_Bahia.png





História do Bahia

Veja as principais passagens da história do clube de Salvador

iG São Paulo
  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-
Por volta de 1930, atletas de dois clubes, a Associação Atlética da Bahia e o Clube Bahiano de Tênis, resolveram fundar o Esporte Clube Bahia, que poucos anos depois tornou-se o mais popular do estado e do Norte e Nordeste do Brasil. Como a Assosiação Atlética e o Clube Bahiano desistiram da prática do futebol, os jogadores queriam continuar disputando torneios estaduais.
A reunião aconteceu num casarão na Avenida Princesa Isabel, onde discutiram estatutos, local para treinamento e problemas financeiros. Outra preocupação era também cativar o povo para torcer para o novo filiado da Liga Baiana de Futebol. Em 1931, os rapazes voltaram a se reunir em plena madrugada para fundar o Bahia, que no mesmo ano conquistou o Torneio Início e o Campeonato Baiano de Futebol.

Foto: Arquivo
Bahia campeão da Taça Brasil em 1959
A princípio, Antunes Dantas, do Clube Bahiano de Tênis, palpitou em colocar o nome de Atlético Baianinho, mas decidiram que teria o nome estadual. O primeiro presidente foi Waldemar Costa, um conhecido médico de Salvador. Baseado no distintivo do Sport Club Corinthians Paulista, apenas trocando a bandeira de São Paulo pela bandeira da Bahia, o distintivo foi desenvolvido por Raimundo Magalhães.
Durante muito tempo, o Bahia continuou sendo uma grande força no estado, porém, não reconhecida no Brasil por não haver um torneio nacional, até que foi criada a Taça Brasil. Em 1959, logo na primeira edição, o clube foi o grande campeão sobre o Santos do garoto Pelé. A equipe nordestina venceu duas das três partidas decisivas e ficou com a única vaga brasileira para a Copa Libertadores da América, sendo o primeiro representante do País no torneio continental. Esse título de 1959 só foi reconhecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2010.
A década de 1980 foi, seguramente, a mais vitoriosa da história do Bahia, pois foi nela que o Tricolor conquistou o seu segundo título nacional, em 1988, no já chamado Campeonato Brasileiro. Nas 31 oportunidades que disputou o torneio, suas melhores campanhas foram uma 4ª colocação em 1990 e uma 5ª em 1986, tendo terminado por 8 vezes entre os 10 melhores.

Foto: Arquivo
Bahia campeão de 1988 teve como principal destaque o atacante Bobô
No ano do título, a equipe foi comandada por Evaristo de Macedo e venceu o Internacional na final. Craques como João Marcelo, Charles Fabian, Bobô e Zé Carlos calaram os críticos e desafiaram a mídia, que dava como certa a conquista por parte dos gaúchos. A conquista garantiu vaga na Libertadores de 1989, onde obteve seu melhor resultado, chegando às quartas de final.
Após as conquistas do Campeonato Brasileiro de 1959 e 1988, o Bahia não conseguiu manter a estabilidade administrativa e sofreu um declínio. Em 1997, caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, retornando à elite em 2000. Em 2001 fez um ótimo Campeonato Brasileiro, chegando a se classificar às finais. No ano seguinte, os seguidos erros da diretoria resultaram numa nova queda de produtividade e finalmente em 2003 acabou sendo rebaixado mais uma vez.

Foto: Gazeta Press
Buraco na arquibancada do estádio Fonte Nova. Tragédia matou 7 pessoas em 2007
Em 2005, o Bahia foi, juntamente com seu arquirrival Vitória, rebaixado para a terceira divisão, após mais uma má administração do clube. Em 2007, o Bahia foi vice-campeão da Série C do Brasileiro, perdendo o título na última rodada, já classificado, tendo o vice-artilheiro da competição, com 19 gols – Nonato –, e retornou à Série B. No mesmo ano em que subiu de divisão, o clube perdeu o estádio da Fonte Nova com o desabamento de parte do anel superior que resultou na morte de 7 pessoas.
Os frutos da imensa reforma feito em seu Centro de Treinamento e a profissionalização de todos os setores do clube (atualmente, apenas o cargo de presidente não é remunerado) puderam ser colhidos em 2010.
Após 7 longos anos de angústia, no dia 13 de novembro, depois da vitória de 3 a 0 sobre a Portuguesa, o time garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, quando terminou a Série B em 3º lugar com 65 pontos. Os grandes nomes do Tricolor foram o meio-campista Morais, os atacantes Adriano Michael Jackson e Jael, além dos bons laterais Ananias e Ávine.

Foto: AE
Adriano Michael Jackson foi um dos heróis do Bahia em 2010

    quarta-feira, 28 de agosto de 2013

    566ª HOMENAGEM: MÉDICOS ESTRANGEIROS QUE VÊM TRABALHAR NO BRASIL

    EU HOMENAGEEI OS MÉDICOS BRASILEIROS, POR PARTICIPAREM DE MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS, EM SALVADOR E NO NOSSO BRASIL.

    TODOS TÊM O DIREITO DE REIVINDICAR MELHORIAS PROFISSIONAIS.
    AS MANIFESTAÇÕES CIVILIZADAS E ORGANIZADAS MERECEM A APRECIAÇÃO DA POPULAÇÃO. O VANDALISMO NÃO ESTÁ CORRETO. EMBORA, HAJA UM QUESTIONAMENTO QUE É NECESSÁRIO FAZER: SERÁ QUE OS POLÍTICOS E A ELITE EMPRESARIAL RESPEITARIAM AS MANIFESTAÇÕES CIVILIZADAS E SEM VIOLÊNCIA?
    OS POLÍTICOS E A ELITE EMPRESARIAL DARIAM OUVIDO ÀS MANIFESTAÇÕES, SE NÃO EXISTISSEM OS VÂNDALOS?

    VOLTANDO AO TEMA DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS, ELES ESTÃO DE PARABÉNS, POR ACEITAREM TRABALHAR, NOS MUNICÍPIOS E POVOADOS LONGÍNQUOS DO BRASIL!
    A POPULAÇÃO BRASILEIRA RECONHECE, HÁ DÉCADAS E HÁ SÉCULOS, QUE OS MÉDICOS BRASILEIROS PREFEREM AS CAPITAIS E AS CIDADES ESTRUTURADAS.

    A POPULAÇÃO BRASILEIRA SABE, QUE OS MÉDICOS SEMPRE TORCERAM OS SEUS NARIZES EMPINADOS, PARA NÃO TRABALHAREM NAS LOCALIDADES SEM ESTRUTURA.
    OS BRASILEIROS SABEM, QUE A MAIORIA DOS MÉDICOS RECUSARAM E RECUSAM TRABALHAR NOS INTERIORES LONGÍNQUOS, DO BRASIL CONTINENTAL.

    OS BRASILEIROS SABEM, QUE OS POUQUÍSSIMOS MÉDICOS QUE PREDISPÕEM A TRABALHAR NOS INTERIORES DO BRASIL, NOS FINAIS DE SEMANA E NOS FERIADOS, AUSENTAM-SE DAS LOCALIDADES QUE TRABALHAM, DEIXANDO À POPULAÇÃO INTERIORANA SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA.
    OS GOVERNOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS TAMBÉM SÃO CONIVENTES, COM O DESCASO, DE DEIXAREM AS POPULAÇÕES INTERIORANAS  ABANDONADAS, SEM MÉDICOS.
    NA CABEÇA DOS POLÍTICOS E DOS MÉDICOS, A POPULAÇÃO DO INTERIOR DO BRASIL NÃO ADOECE NOS FINAIS DE SEMANA E NOS FERIADOS.

    A VERDADE, É QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA, QUE HABITA NO INTERIOR DO BRASIL, NÃO TÊM DIREITO DE ADOECER, PRINCIPALMENTE, QUANDO OS POUQUÍSSIMOS MÉDICOS QUE ATUAM NESTAS ÁREAS, ESTÃO AUSENTES.

    ESTA MENTALIDADE DOS POLÍTICOS E DOS MÉDICOS, COMPROVAM A FALTA DE HUMANISMO.

    SENHORES MÉDICOS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS E DOS GRANDES CENTROS URBANOS, SE OS SENHORES E AS SENHORAS NÃO QUEREM TRABALHAR NOS INTERIORES DO BRASIL, SEJAM DIGNOS E RESPEITEM OS MÉDICOS ESTRANGEIROS, QUE ESTÃO DISPOSTOS A TRABALHAREM NOS INTERIORES LONGÍNQUOS DO BRASIL.

    MÉDICOS E MÉDICAS BRASILEIRAS, TENHAM DIGNIDADE E ÉTICA! RESPEITEM OS MÉDICOS ESTRANGEIROS, QUE QUEREM ZELAR PELO POVO CARENTE E DESASSISTIDOS, DAS ZONAS RURAIS DO BRASIL.

    MÉDICOS E MÉDICAS BRASILEIRAS, RESPEITEM OS MÉDICOS ESTRANGEIROS, QUE LEVAM SUAS CARREIRAS, COM MUITÍSSIMO PROFISSIONALISMO!

    SE OS SENHORES E AS SENHORAS NÃO QUEREM TRABALHAR NO INTERIOR DO BRASIL, NÃO SEJAM GROTESCOS, COM OS MÉDICOS ESTRANGEIROS, QUE PISAM NO BRASIL, COM A FINALIDADE DE CUIDAR DO POVO BRASILEIRO.

    MÉDICOS E MÉDICAS BRASILEIROS, OS SENHORES QUE ABANDONAM O POVO CARENTE DOS INTERIORES LONGÍNQUOS E SEM INFRAESTRUTURA, SE DENOMINAM PATRIOTAS?

    SE OS SENHORES E AS SENHORAS, MÉDICOS E MÉDICAS DAS CAPITAIS E DOS GRANDES CENTROS URBANOS, SE FOSSEM CUIDAR DA POPULAÇÃO DO INTERIOR, NÃO PRECISARIAM DE MÉDICOS ESTRANGEIROS. OCORRE, QUE, OS SENHORES E AS SENHORAS NÃO CUIDAM DA POPULAÇÃO DO INTERIOR E NÃO QUEREM QUE SEUS COLEGAS ESTRANGEIROS CUIDEM?

    QUE VENHAM OS MÉDICOS ESTRANGEIROS!

    SENHORES E SENHORAS MÉDICOS E MÉDICAS ESTRANGEIROS, SEJAM BEM-VINDOS AO TERRITÓRIO BRASILEIRO!

    DEUS OS PROTEJAM, PARA QUE, POSSAM ZELAR PELA POPULAÇÃO ESTRANGEIRA, COM MUITA EFICIÊNCIA!
    PARABÉNS!
    PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

    REFERÊNCIA:

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/medicas-patricinhas-envergonham-o-brasil.html


    Postado em: 27 ago 2013 às 10:23

    A foto abaixo diz tudo; um médico cubano, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado por jovens médicas brasileiras; com quem a população fica: com quem vai aos rincões para salvar vidas ou com uma classe que lhe nega apoio?

    médicos cubanos agredidos brasil
    Ao contrário de todos os países em que atuam, onde são sempre muito bem-vindos, médicos cubanos são recebidos no Brasil com hostilidade por médicos brasileiros (Foto Jarbas de Oliveira / Folha de S.Paulo)
    Em nenhum país do mundo, os médicos cubanos estão sendo tratados como no Brasil. Aqui, são chamados de “escravos” por colunistas da imprensa brasileira e hostilizados por médicos tupiniquins, como se estivessem roubando seus empregos e suas oportunidades. Foi o que aconteceu ontem em Fortaleza, quando o médico cubano negro foi cercado e vaiado por jovens profissionais brasileiras (veja aqui).
    Detalhe: os cubanos, assim como os demais profissionais estrangeiros, irão atuar nos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro, a despeito da bolsa de R$ 10 mil oferecida pelo governo brasileiro. Ou seja: não estão tirando oportunidades de ninguém. Mas, ainda assim, são hostilizadas por uma classe que, com suas atitudes, destrói a própria imagem. Preocupado com a tensão e com as ameaças dos médicos, o ministro Alexandre Padilha avisou ontem que o “Brasil não vai tolerar a xenofobia”.
    Leia também
    Ontem, o governo também publicou um decreto limitando a atuação dos profissionais estrangeiros ao âmbito do programa Mais Médicos – mais um sinal de que nenhum médico brasileiro terá seu emprego “roubado” por cubanos, espanhóis, argentinos ou portugueses. Ainda assim, cabe a pergunta. Com quem fica a população: com o cubano que vai aos rincões salvar vidas ou com os médicas que decidiram vaiá-lo?
    Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a carteira provisória dos profissionais estrangeiros:
    Aline Leal Valcarenghi
    Repórter da Agência Brasil
    Brasília – O governo federal publicou ontem (26) decreto determinando que a carteira provisória dos médicos com diploma estrangeiro que atuarão pelo Mais Médicos deverão trazer mensagem expressa quanto à vedação ao exercício da medicina fora das atividades do programa.
    Para atuar no Brasil, médicos formados no exterior precisam fazer o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). No entanto, a medida provisória que cria o Mais Médicos prevê que os profissionais que forem trabalhar por meio do programa não precisarão passar pelo procedimento para atuar no local especificado pelo Ministério da Saúde. Se o médico inscrito quiser atuar em outro local, deverá passar pelo Revalida.
    O registro provisório do “médico intercambista” deverá ser solicitado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) do estado onde o médico atuará. Os conselhos regionais disseram que entrariam na Justiça para terem o direito de não registrar os profissionais que não têm o Revalida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que esta é uma determinação legal, e portanto, deve ser cumprida.
    Segundo o decreto presidencial, a declaração de participação do médico intercambista no Mais Médicos, acompanhada dos documentos especificados, é condição necessária e suficiente para a expedição de registro profissional provisório e da carteira profissional.O registro deverá ser expedido pelo CRM no prazo de 15 dias a partir da apresentação do requerimento pela coordenação do programa.
    O decreto publicado hoje prevê ainda que o supervisor e o tutor acadêmico, que acompanharão trabalho dos médicos que atuarão pelo programa, poderão ser representados judicial e extrajudicialmente pela Advocacia-Geral da União, entidade que defende a União.
    Os tutores são professores indicados pelas universidades federais que aderiram ao programa. Já os supervisores podem ser profissionais de saúde ou docentes das instituições. De acordo com o Ministério da Educação, que determina o processo de supervisão, haverá um tutor para cada dez supervisores, e um supervisor para no máximo dez médicos. Os supervisores deverão fazer visitas periódicas aos médicos, no mínimo uma por mês.