Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

domingo, 16 de novembro de 2014

581ª Homenagem: Cruz Cordeiro, Colunista de Disco do Brasil.

Pesquisado e Postado, pelo Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez)






Dados Artísticos

Em 1928, juntamente com Sério Alencar Vasconcellos, criou a "Phono Arte", "Primeira Revista Brasileira do Phonographo", dedicada a notícias e críticas aos lançamentos das gravadoras, como também aos lançamentos cinematográficos. Inaugurou, assim, a crítica sistemática da música popular e erudita no Brasil. A revista foi editada até o número 50, sempre com grande sucesso. Em 1931, ingressou na RCA Victor, como publicitário e orientador artístico, cargos que ocuparia até 1936, quando teve que aposentar-se por motivo de doença. Em 1938, recuperando-se de grave doença, escreveu o romance "Uma sombra que desce", publicado no ano seguinte, pela editora Cultura Moderna. Em 1939, colaborou com a revista "Cine-Rádio Jornal", de Celestino Silva, escrevendo sobre música popular, da qual se tornou um dos principais críticos. Nessa revista utilizou também o pseudônimo de Tupiniquim. Em 1940, escreveu o trabalho "A Ortografia dos Vocábulos Indígenas e Afro-negros", publicado no jornal crítico literário "Dom Casmurro", de Brício de Abreu. Em 1941, publicou artigos na revista "Diretrizes", de Samuel Wainer. Passou a ser colaborador efetivo da "Revista Filológica", na qual ficaria té 1944. Colaborou com a Revista do Arquivo Municipal de São Paulo, na qual publicou os trabalhos "Os Fundamentos Econômicos nas Origens dos Nomes Brasil e América" e "Terminações Mineralógicas". Tornou-se também colaborador do suplemento literário do "Diário de Notícias", do Rio de Janeiro, escrevendo temas linguísticos, filológicos e da música popular e folclórica brasileira. Em 1942, teve seu trabalho "A Língua Brasileira" publicado na Revista do Brasil. Em 1945, ingressou como colaborador nos "Diário Associados", de Assis Chateaubriand, escrevendo sobre linguística, filologia, folclore e música popular brasileira, para o suplemento literário de "O Jornal". Em 1955 e 1956, foi colaborador da Revista da Música Popular Brasileira, sendo convidado por Lúcio Rangel a escrever sobre música popular brasileira. Em 1956, foi autor da marcha "Gargalhada", classificada na I Semana da Música Popular Brasileira, promovida pela revista Radiolândia. Em 1957, passou a colaborar como o suplemento literário do "Jornal do Commércio". Em 1964, firmou parceria artística e financeira com o filho Silva Cordeiro, para a gravação de um disco com duas músicas de cada um, interpretadas pelo cantor Bruno Villaça. Suas composições nesse disco foram o samba "Cadência" e o bolero "Angelita". Em 1966, foi um dos fundadores do  Conselho Superior de Música Popular Brasileira do Museu da Imagem e do Som, criado por Ricardo Cravo Albin, estruturador do museu, para votar nas personalidades que deveriam fazer depoimentos para a posteridade e para eleger os melhores do ano através dos prêmios Golfinho de Ouro e Estácio de Sá. Em 1976, concedeu longa entrevista ao jornalista Sérgio Cabral, publicada no jornal O Globo sob o título: "Cruz Cordeiro: O primeiro colunista de discos do Brasil".

Referências:

Jornal O Globo.
http://www.dicionariompb.com.br/cruz-cordeiro/dados-artisticos


580ª Homenagem: Professora de Dança Manuella Conrado.


Amiga Manuella Conrado: Bailarina Profissional e Professora de Ballet.

MANUELLA CONRADO, DANÇARINA E BAILARINA PROFISSIONAL.
MANUELLA CONRADO É PROFESSORA DE BALLET.
ELA INTEGROU O CORPO DE BALLET DA BANDA LIMÃO COM MEL.



















A Professora de Dança Manuella Conrado tem inúmeras qualidades:
Possuidora de Educação Doméstica; Educação Escolar; Educação Religiosa.
Manuella, profissional dedicadíssima à dança.
Parabéns!

Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).',


Referências:

http://albumdefotosdefabiomotta.blogspot.com.br/2013/05/amiga-manuella-conrado-bailarina.html





sexta-feira, 14 de novembro de 2014

579ª Homenagem: Senhora Luciane Tamburini - Agente de Trânsito Competentíssima..



Em depoimento a ÉPOCA, Luciana Tamburini fala sobre a educação que recebeu, a noite em que parou o juiz na blitz da Lei Seca e sobre a carreira ‪#‎HistóriaPessoal‬http://glo.bo/1u97T6f



Agente de Trânsito Competentíssima Demitida por Multar um Magistrado e Obrigada ao Pagamento de Cinco Mil Reais (R$ 5.000,00)

A Senhora Luciana Tamburini é uma excelente profissional; cumpridora de suas funções; respeitadora da vida humana e da vida dos animais.

A Senhora Luciane Tamburini salvou a vida de condutores de veículos e da sociedade.

A Senhora Tamburini salvou a vida de um Magistrado, por este encontrar-se alcoolizado. Infelizmente, o Juiz de Direito não reconheceu que esta profissional competentíssima salvou a vida dele, pois o Magistrado poderia ter uma forte colisão, com o seu veículo e levá-lo à óbito. E o sofrimento que a família deste Magistrado teria, com o falecimento dele ou até correria o risco dele estar paralítico, numa cadeira de rodas.

Este Juiz aplicou-lhe uma penalidade a esta excelente profissional do trânsito, quando numa blitz determinada pela Lei Seca, multou o Magistrado.

Qual o exemplo este Juiz pode dar aos jovens e motoristas do Brasil? Como ele poderá recomendar que seus filhos ou netos, possam dirigir um veículo sem o consumo de bebida alcoólica, se ele não dá o exemplo?

O Brasil tem poucos Juízes na Justiça e se este Magistrado falecesse, seria menos um, que causaria mais transtorno à sociedade, devido à morosidade das Comarcas e outros Magistrados teriam que ser Juízes Substitutos, até o Tribunal de Justiça nomeasse um Juiz Titular.

Cadê o bom senso e a humildade deste Magistrado?

Não é possível que os Juízes Corregedores; Desembargadores e o Conselho Nacional de Justiça apoie este Magistrado, que não respeita a Lei Seca.

Esta Agente de Trânsito é um exemplo e os seus superiores deveriam estar honrados, em ter uma profissional de imenso valor.

Infelizmente, nosso Brasil é corrupto e apareceram uns ´´puxa-sacos´´ do Magistrado alcoolizado, que ainda tiveram a petulância de demiti-la de suas funções de Agente de Trânsito.

A Agente de Trânsito deveria ganhar um prêmio do Tribunal de Justiça, juntamente com uma condecoração, por ela salvar a vida de um Magistrado.

A Senhora Luciane Tamburini é uma heroína e merece ser líder em seu trabalho, por ser uma profissional exemplar.

Parabéns!

Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).


Referência:

Revista Época.

.facebook.com/epoca.com.br/photos/a.10150304721311430.338620.145800826429/10152442534356430/?type=1&theater