Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

domingo, 7 de dezembro de 2014

583ª Homenagem: José Carlos Motta (Zé Carlos Motta).

Pesquisado e Postado, pelo Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).'.

Referência:

http://www.portalfolha.com/gerais/araci-de-luto-morre-jose-carlos-mota/


O último adeus do povo de Araci ao ex-prefeito Zé Carlos

Um patriarca da sociedade política de Araci que viveu grandes momentos na história da legislatura e executiva do município.
Por: Gidalti Moura Fotos: Do Karmo Carvalho

José Carlos Mota faleceu aos 83 anos
A Câmara Municipal de Vereadores de Araci abriu suas portas para receber o povo que ali chegou para assistir as homenagens a José Carlos Mota como manda o ritual das casas legislativas quando morre um ente público que desempenhou mandatos legislativos.
As dependências da câmara foram insuficientes para comportar a quantidade de pessoas que queriam dar seu último adeus ao político chamado “Zé Carlos” que naquela casa exerceu três mandatos de vereador. José Carlos Mota exerceu também a presidência da Câmara em um de seus mandatos. Foi vice-prefeito, prefeito e ocupou cargos de primeiro escalão em governos como secretário municipal.
Familiares, parentes e amigos tiveram a oportunidade de escutar traços de sua trajetória como cidadão e político através de uma biografia escrita pelo biógrafo Antônio Pinheiro e lida da tribuna pelo ex-vereador Jailton Vila Nova Pinheiro. A cerimônia de homenagens póstumas da câmara foi aberta pelo presidente vereador Edivaldo Pinho que depois de saudar a todos falando do momento especial que se registrava naquela casa, oportunizou a Jailton o momento para ler a biografia do vereador e ex-prefeito.
O presidente chamou à tribuna a prefeita Nenca que por alguns minutos de muita emoção falou de sua convivência com Zé Carlos como seu vice-prefeito no mandato que juntos exerceram de 2001 a 2004. A prefeita misturou o pranto, as lágrimas e as palavras por todo seu pronunciamento, levando todos os presentes a viverem momentos de profunda emoção. A maneira de como a prefeita falava dando seu último adeus a Zé Carlos era como um testemunho de um relacionamento que transcendia uma simples amizade. Era como um pai, um amigo, um companheiro, um conselheiro para mim, resumia Nenca o que Zé Carlos foi para ela como pessoa e como mulher política.
Das despedidas da câmara, o cortejo tomou a Rua Sete de Setembro, passando em frente ao paço municipal onde Zé Carlos passou parte de seus dias comandando os destinos de município de Araci como prefeito.
No cemitério São João Batista onde seu corpo foi sepultado, as últimas homenagens e o cerimonial religioso realizado pelo padre Márcio Brito ficaram como um marco na memória de todos os que estavam naquele último momento. “Não estamos aqui simplesmente sepultando nosso irmão José Carlos Mota, estamos enterrando uma semente que deverá brotar e frutificar entre nós que ficamos vivos, como uma preparação para vivermos uma vida em favor dos outros como foi à vida de Zé Carlos”, disse em sua máxima o padre Márcio.
José Carlos aos 83 anos deixa a vida na cidade de Feira de Santana onde estava internado no dia 30 de abril às 09h00 para entrar na história do município de Araci, como poucos terão tal registro, na história do executivo municipal e na história do legislativo.
Uma multidão prestou as últimas homenagens à Zé Carlos na Câmara de Vereadores.
Com muita emoção parentes e amigos deram o último adeus Zé Carlos.
A prefeita Nenca, emocionada e com lágrimas no rosto, também prestou sua homenagem
O cortejo passou em frete a prefeitura, onde José Carlos comandou o município
A mesma multidão que esteve na Câmara de Vereadores acompanhou o cortejo até o cemitério
No cemitério São João Batista aconteceu o cerimonial religioso realizado pelo padre Márcio Brito.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

582ª Homenagem: Assessora Elayne Diniz.








Pesquisado e Postado pelo Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Referência:

Fotos da Assessora Elayne Diniz.

Referência das Fotos:  https://www.facebook.com/ElayneDiniz?fref=ts

Pesquisado e Postado, pelo Irmão Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Referência:

https://www.facebook.com/AssessoraElayneDiniz?fref=ts


     A Assessora de Imprensa Elayne Diniz é uma profissional muito dedicada. Profissional de excelente qualidade; fazendo coberturas na Capital João Pessoa; no interior do Estado da Paraíba; na Região Nordeste; no Brasil e no exterior.

     Elayne trabalha muito com dedicação. Ela gosta muito dos animais e é atenciosíssima aos seus pais.

     A Assessora Elayne trata muito bem os entrevistados e  respeita o seu público. Elayne comporta-se muito bem e suas reportagens e postagens nos sites possuem a leveza do entretenimento.. Esta competentíssima profissional, é muito ética e difunde os Esportes; os Desportos e as Artes.

     Os seus textos são excelentes, pois não tem aspectos que desagradem aos entrevistados e ao público.

     Parabéns!

     Irmão Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

 
     Observação: Alguns dos seus trabalhos, como Assessora de Imprensa Elayne Diniz:

     https://www.facebook.com/AssessoraElayneDiniz?fref=ts

     https://www.facebook.com/ElayneDiniz?fref=ts