Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

159ª HOMENAGEM: COMBATENTES DA PEDOFILIA.


Homenagem aos combatentes da pedofilia, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, no Estado da Bahia, no Brasil e no planeta Terra!
GRAÇAS A DEUS, NESTE MUNDO EXISTEM TANTAS MULHERES, QUE NÃO É NECESSÁRIO APELAR PARA A PEDOFILIA. DENUNCIE ANONIMAMENTE, NO TELEFONE GRATUITO:0800 99 0500 OU NO DISQUE 100; POLÍCIA MILITAR: 190; NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SUA CIDADE; NO FORUM DE SUA COMARCA OU NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO SEU ESTADO! NÃO SEJA CÚMPLICE! DEUS O ABENÇÕE, PELA ATITUDE DE SER UM COMBATENTE ANÔNIMO À PEDOFILIA!
REFERÊNCIA DO LOGOTIPO EDUCATIVO:
http://voltanomundocapoeira.blogspot.com/2008/03/cd-mestre-ezequiel.html

158ª HOMENAGEM: CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS QUE NÃO CONSOMEM DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS.


Homenagem a todos que não são adépitos das drogas lícitas e ilícitas, no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, no Estado da Bahia, no Brasil e no planeta Terra.
Parabéns por serem inteligentes, buscando a fortaleza da alma, na Educação Doméstica; na Educação Escolar e na Educação Religiosa!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

REFERÊNCIA DO LOGOTIPO:

http://voltanomundocapoeira.blogspot.com/2008/03/cd-mestre-ezequiel.html

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

157ª HOMENAGEM: PSICÓLOGOS QUE DESEMPENHAM OU DESEMPENHARAM TRABALHOS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos psicólogos que desempenharam ou que desempenham trabalhos em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo para o autoconhecimento de seus clientes e a harmonização, contribuindo com a qualidade de vida.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

156ª HOMENAGEM: ELETRICISTAS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos Eletricistas, que trabalham em Santo Antônio de Jesus, Bahia.
Parabéns!
Prof Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

***

Resumo da Profissão de eletricista instalador predial
Instala, faz manutenção e repara fiação elétrica em equipamentos elétricos e/ou eletrônicos.
Quais são os outros nomes da profissão de eletricista instalador predial ?
Eletricicista de Manutenção Eletricista Predial
Quais são as tarefas e responsabilidades da profissão de eletricista instalador predial ?
Estuda e interpreta desenhos técnicos de fiação elétrica. Instala e faz manutenção de equipamentos e fiação elétrica. Executa reparos ou substitui equipamentos elétricos com problemas. Faz manutenção de máquinas elétricas. Testa a segurança de serviços elétricos. Registra histórico de problemas com equipamentos e o reparo que foi executado. Discute custo de serviços com clientes, se necessário.
Quais são os requisitos para ser um eletricista instalador predial ?
1- Habilidades Necessárias Boa habilidade técnica. Boa habilidade em resolver problemas. Boa habilidade em instalar fios, cabos e equipamentos elétricos. Saber usar ferramentas de teste. Saber reparar e substituir equipamentos elétricos. Saber fazer cálculos e interpretar desenhos técnicos. Excelente comunicação, saber ouvir e registrar. Saber usar computador é recomendável. 2- Conhecimentos Necessários Conhecer teoria e prática da profissão. Conhecer legislação elétrica, códigos e legislação sobre assuntos elétricos. Conhecer procedimentos de segurança. Conhecer procedimentos de primeiros socorros. 3- Qualidades Pessoais Práticos. Organizados. Metódicos. Lógicos. Rápidos. Responsáveis com a Segurança Pessoal e dos Equipamentos. 4- Requisitos Físicos Boa coordenação entre mão e visão. Boa visão (com ou sem óculos) e visão normal de cores.
REFERÊNCIA:
http://www.institutodenver.com.br/profissao-eletricista.html

155ª HOMENAGEM: CREA-BA , EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.


Homenagem ao CREA-BA e seus funcionários, que trabalham em Santo Antônio de Jesus, Bahia.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).
O QUE É O CREA
Desde que foi criado, em 1934, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vem ampliando sua atuação com o intuito de fortalecer o relacionamento entre os profissionais do segmento tecnológico e a sociedade. Ao exigir a habilitação na realização de obras e serviços nas áreas da engenharia, arquitetura, agronomia, meteorologia, geografia, geologia, tecnólogos e técnicos de nível médio, o Conselho não apenas cria mecanismos de valorização dessas categorias, como também age em defesa da população.
A AÇÃO DO CONSELHO
A atuação do Crea-BA se dá por várias vias. Além dos serviços específicos como registros e vistos que regulamentam as atividades profissional e de empresas, o Conselho registra um dos mais importantes instrumentos de comprovação do exercício legal dessas profissões: a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, documento que permite a identificação dos responsáveis técnicos pelos empreendimentos. Ou seja, tanto para os que executam quanto para aqueles que contratam serviços, a ART constitui um instrumento legal na hora de identificar a autoria e as regras contratuais, além de permitir a formação do Acervo Técnico Profissional.
REFERÊNCIA: http://www.creaba.org.br/template.asp?Nivel=00010001&IdEntidade=106

154ª HOMENAGEM: PINTORES DE PAREDE , EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos Pintores de parede, que trabalham com o acabamento das construções civis, seguindo as orientações técnicas de seus superiores e de proprietários dos imóveis, em Santo Antônio de Jesus, Bahia.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

153ª HOMENAGEM: PEDREIROS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos Pedreiros que preparam os alicerces, as colunas, as vigas, as paredes e o acabamento, das construções civis, seguindo as orientações técnicas de seus superiores, proporcionando construções bem-edificadas, em Santo Antônio de Jesus, Bahia.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

153ª HOMENAGEM: PEDREIROS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos Mestres-de-obras, em Santo Antônio de Jesus, Bahia.
O mestre-de-obras é o profissional responsável pela fiscalização e supervisão da obra desde o início até a sua conclusão, ele deve conhecer todas as etapas da construção, os materiais utilizados e as funções de cada trabalhador na empreitada. Acompanham a construção e reforma de prédios, sejam eles comerciais ou residenciais, controlando o fluxo dos serviços, recebendo e checando materiais e cuidando da qualidade da obra. O mestre- de -obras, em construções menores ou reformas mais simples, é substituído por um encarregado, que é um profissional com menos experiência, demandando assim, menor salário. Na fase do acabamento, entretanto, este profissional é indispensável, já que essa etapa exige conhecimentos técnicos mais específicos, necessários a uma boa apresentação final da obra, fazendo com que ela seja uma cópia fiel da que foi projetada pelo arquiteto e/ou engenheiro.
REFERÊNCIA: http://www.brasilprofissoes.com.br/verprof.php?codigo=278

151ª HOMENAGEM: TÉCNICOS EM EDIFICAÇÕES, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos Técnicos em Edificações, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, que concentra estudos em áreas ligadas a projeto, construção e manutenção de obras civis ditas leves*: prédios altos, residências e edificações urbanas e rurais. Tais serviços envolvem as fases de projeto e desenho, construção e acabamento da estrutura, instalações elétricas, hidro-sanitárias e especiais, patologia e tratamento de estruturas.
O curso tem duração 2 anos, com característica prática.
Ao final do curso o aluno receberá o diploma de Técnico em Edificações.
*A designação de obras civis leves surge em contraste com a área de construção civil pesada que, por sua vez, refere-se a grandes obras de infra-estrutura, tais como barragens, canais, estradas .

REFERÊNCIA: http://www.cefetce.br/Ensino/Cursos/Tecnico/Edificacoes/edificacoes.htm

150ª HOMENAGEM: ENGENHEIROS ELÉTRICOS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos Engenheiros Elétricos, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo com a produção e manutenção dos equipamentos, encarregados de transmitir à energia elétrica, na zona urbana e zona rural.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

150ª HOMENAGEM: ENGENHEIROS MECÂNICOS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.


Homenagem aos Engenheiros Mecânicos, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo com a qualificação dos maquinários da Indústria e a produção, tão necessária, na Idade Contemporânea, gerando empregos de mão-de-obra qualificada.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

150ª HOMENAGEM: ENGENHEIROS AGRÔNOMOS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&um=1&sa=1&q=s%C3%ADmbolo+%2B+agrimensura&btnG=Pesquisar+imagens&aq=f&oq=

Homenagem aos Engenheiros Agrônomos, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo com a qualificação da produção alimentícia, orientando os trabalhadores rurais no preparo do solo; supervisionando os zootecnistas e os agricultores।
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

149ª HOMENAGEM: ENGENHEIROS DE AGRIMENSURA, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.


Homenagem aos Engenheiros de Agrimensura, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo com a qualificação das construções civis, das residências; estabelecimentos comerciais; repartições públicas; pavimentos de logradouros; estradas; praças e instituições, analisando a estrutura do sub-solo.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

148ª HOMENAGEM: ARQUITETOS QUE COLABORARAM COM CONSTRUÇÕES NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.


Homenagem aos Arquitetos, que colaboraram com construções, no Município de Santo Antônio de Jesus, Bahia, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

147ª HOMENAGEM: ENGENHEIROS CIVIS QUE COLABORARAM COM CONSTRUÇÕES NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.


Minerva - Símbolo da Engenharia


Homenagem aos Engenheiros Civis, que colaboraram com construções, no Município de Santo Antônio de Jesus, Bahia, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

146ª HOMENAGEM: REVENDEDORAS (ES) DE PRODUTOS DE COSMÉTICOS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem às (aos) revendedoras (es) de cosméticos, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo com a estética, a auto-estima da população e a melhoria dos relacionamentos amorosos e sociais.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

145ª HOMENAGEM: LEITEIROS E FORNECEDORES DE LEITE, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS.


Homenagem aos leiteiros e fornecedores de leite, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, contribuindo com a nutrição da população, em diversas idades, oferecendo qualidade de vida e contribuindo com a calcificação da massa óssea, na terceira idade.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

terça-feira, 11 de agosto de 2009

144ª HOMENAGEM: CENTRO ESPÍRITA JOSÉ PETITINGA; MENTORES ESPIRITUAIS; VOLUNTÁRIOS, ESPÍRITAS FREQUENTADORES, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem ao Centro Espírita José Petitinga; Mentores Espirituais; à Corte Espiritual, em suas infinitas hierárquias espirituais; aos Voluntários Espiritas; aos frequentadores espíritas e simpatizantes, por serem colaboradores do conhecimento aprofundadíssimo da Doutrina Espirita Kardecista, unindo Filosofia, Ciência, Arte, Tecnologia e Teologia avançadas.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

143ª HOMENAGEM: CENTRO ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS; MENTORES ESPIRITUAIS; VOLUNTÁRIOS, ESPÍRITAS FREQUENTADORES, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA


Homenagem ao Centro Espírita Joanna de Ângelis; Mentores Espirituais; à Corte Espiritual, em suas infinitas hierárquias espirituais; aos Voluntários Espiritas; aos frequentadores espíritas e simpatizantes, por serem colaboradores do conhecimento aprofundadíssimo da Doutrina Espirita Kardecista, unindo Filosofia, Ciência, Arte, Tecnologia e Teologia avançadas.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

142ª HOMENAGEM: IGREJA TESTEMUNHA DE JEOVÁ E SEUS FIÉS. EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem à Igreja Testemunha de Jeová e seus fiés, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, pelos relevantes serviços espirituais, por mais de cinquenta anos, levarando o conhecimento bíblico às residências; oferecendo uma educação alimentar e o incentivo à preservação da natureza.
Parabéns e que Jeová abençoai-vos! Amém!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

141ª HOMENAGEM: SITE BLOGSPOT.COM E SEUS FUNCIONÁRIOS.

Homenagem ao site www.blogspot.com e seus funcionários, pela realização da difusão do Jogo de Xadrez, em Santo Antônio de Jesus (BA), pelo Brasil e pelo planeta Terra.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

140ª HOMENAGEM: EMPRESA GOOGLE E SEUS FUNCIONÁRIOS.

Homenagem à empresa Google e seus funcionários, pela atuação do site de busca Google, pelos serviços prestados, na área de pesquisa, contribuindo para o angariamento de informações, nas diversas áreas do conhecimento, beneficiando os cidadãos do município de Santo Antônio de Jesus (Bahia); o Estado da Bahia, o Brasil e o planeta Terra.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

139ª HOMENAGEM: OS PAIS RESPONSÁVEIS PELA PATERNIDADE.

Título: Felizes os pais e as crianças
http://pix.com.ua/pt/art/engravings/engravings1/524044-upsee.html
Homenagem aos pais, pela paternidade responsável ; ao meu pai Ruy Tadeu da Motta; os pais que nasceram ou residem em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, no Estado da Bahia, no Brasil e no planeta Terra, que estejam encarnados (vivos) e desencarnados (falecidos)!
Parabéns por darem excelentes exemplos de ética, moral e amor!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).