Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

domingo, 21 de março de 2010

217ª HOMENAGEM: RUY CHAPÉU.


Homenagem ao Ex-Campeão de Sinuca, Ruy Chspéu, pelo seu caráter, de ser um exemplar pai de família e um referencial ao esporte!
Recentemente, deixou de participar de torneios, para fazer exibições de cinuca, com o intuito de ajudar o custeio do tratamento de sua filha, com câncer.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta.

Biografia de Ruy Chapéu.
Quem viu não esquece. Entre 1984 e 1992, Rui Chapéu dava aulas de sinuca para o Brasil inteiro, na tela da Rede Bandeirantes, em jogos transmitidos aos domingos. Rui é daqueles jogadores que os pobres mortais da sinuquinha-com-cerveja olham com assombro, remoendo a eterna pergunta: "Mas como é que ele faz isso?". Foi no fim da década de 70 que Rui Matos de Amorim largou a profissão de caminhoneiro e passou a viver de seu verdadeiro talento. "Demorei a fazer isso porque, 40 anos atrás, a sinuca era malvista. As pessoas achavam que era jogo de vagabundo", explica. Nascido em Itabuna (BA) e radicado em São Paulo há 28 anos, Rui vive até hoje do jogo, cruzando o país em apresentações de sua arte. Aos 65 anos, mantém a rotina a que se acostumou na profissão: vai dormir lá pelas 7 da manhã e acorda às 4 da tarde. Dono de uma penca de títulos, o mestre nunca foi muito fã das competições. "Aqui no Brasil é diferente do exterior: os campeonatos não rendem prêmio em dinheiro, e eu precisava levar dinheiro para casa. Nós não íamos comer as taças." Quando se consagrou como o melhor jogador do Brasil, em 1978, Rui Chapéu começou a se dedicar aos desafios e às exibições, incluindo as transmitidas pela TV, que o tornaram famoso do Oiapoque ao Chuí. Seu maior feito foi vencer o inglês Steve Davis, então campeão mundial de sinuca, em 1986 e em 1987. O mestre guarda com orgulho uma lista dos mil melhores atletas do século, feita por um jornal americano, em que ele aparece em 172° lugar. "Os dois únicos jogadores de sinuca da lista somos eu e o Davis." Antigamente, Rui chegava a treinar até seis horas por dia. "Hoje, jogo uma, duas horas, mas não é todo dia, só quando tenho vontade."

Referência:
http://www.avarzea.org/profissionais.php?id_profissional=50

Nenhum comentário:

Postar um comentário