Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

quinta-feira, 8 de julho de 2010

295ª HOMENAGEM: ARTISTA MIRIAM TATSUMI.

HOMENAGEM À ARTISTA MIRIAM TATSUMI, POR DIVULGAR A TÉCNICA OSHIBANA, NO BRASIL, PROPORCIONANDO BEM-ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, DESCOBRINDO NOVOS TALENTOS.
PARABÉNS!
PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).






Mirian Tatsumi é mestra em Arte Oshibana, formada no Japão durante os sete anos que viveu no país asiático. O talento da artista é resultado de mais de 14 anos de estudo e dedicação na arte, sendo que seus trabalhos são referências no Brasil e reconhecidos internacionalmente.
A artista encerrou o ano de 2009 com chave de ouro, após ver seus trabalhos em destaque em duas grandes Exposições. A primeira consagração do ano foi em outubro, no Brasil, durante a 3ª Grande Exposição de Art Bunkyo 2009...

**********************************



É na sala de aula que Mirian Tatsumi repassa todo o seu aprendizado e conhecimento técnico dessa encantadora Arte, a Oshibana. Seus cursos tem uma procura muito grande, tanto por integrantes da colônia japonesa, como brasileiros de vários estados e descendentes de imigrantes. A programação inclui várias técnicas e ensina a fazer desde marca-livros e porta jóias até maravilhosos quadros
**********************************


***********************************

Mega Artesanal
O evento apresenta mostras e exposições temáticas, lançamentos, apresentações de artistas e artesãos, palestras, cursos de artesanato e artesões. Neste ano, contará com a participação de Mirian Tatsumi, mostrando a técnica de Oshibana.

Período: 29/Junho a 04/julho
Local: Centro de Exposições Imigrantes



**************************************


No Brasil, a artista Mirian Tatsumi é uma das grandes responsáveis por trazer e divulgar a Arte em diversos estados brasileiros, principalmente em São Paulo, em que, desde 2007 realiza uma exposição anual com mais de quinhentas obras produzidas por ela e seus alunos na Escola Oshibana Art.
Localizado no Bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, a escola reúne belíssimos trabalhos e talentosos artistas formados pela professora durante seus cursos.
Mirian é mestra em Arte Oshibana, formada no Japão durante os sete anos que viveu no país asiático. O talento da artista é resultado de mais de 14 anos de estudo e dedicação na arte, sendo que seus trabalhos são referências no Brasil e reconhecidos internacionalmente.
A artista encerrou o ano de 2009 com chave de ouro, após ver seus trabalhos em destaque em duas grandes Exposições. A primeira consagração do ano foi em outubro, no Brasil, durante a 3ª Grande Exposição de Art Bunkyo 2009, realizado em São Paulo. Em dezembro do mesmo ano, participou do The art of Oshibana – Exihibition of Creation VI (6º Concurso de Exibição e Criatividade da Arte Oshibana), realizado em Yokohama no Japão. Na ocasião a artista foi premiada por apresentar uma das obras mais criativas, concorrendo com mais de mil e seiscentas representadas por dez países.
Por acreditar no potencial da Arte Oshibana, tanto no Brasil como em outros países, Mirian Tatsumi se lança ao desafio, e novos projetos já estão sendo desenvolvidos pela artista.
Tanto Mirian, quanto o curador internacional dos Cursos de Arte em Oshibana, Nobuo Sugino, consideram que o Brasil tem um grande potencial para a expansão dessa arte devido a sua rica e extensa flora, e apontam que o maior diferencial das flores encontradas no Brasil é que elas contêm menos água, o que facilita o processo de secagem. Isso vai permitir a preservação das características de coloração e texturas naturais por muito mais tempo e com mais qualidade.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
REFERÊNCIAS:
http://www.oshibana.com.br/home.aspx
http://www.oshibana.com.br/artista.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário