Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

quinta-feira, 18 de junho de 2009

89ª HOMENAGEM: CICLISTAS QUE PRIORIZAM DIREÇÃO DEFENSIVA, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA.

Homenagem aos ciclistas que priorizam a direção defensiva e que respeitam às Leis do Código Nacional de Trânsito, utilizando os equipamentos de segurança: a) retrovisores; b) buzina; c) pedais refletores; d) parachoques com sinalizadores; e) freios (traseiro e dianteiro) regulados; f) capacete de ciclista; g) luvas de ciclistas; h) joelheira de ciclista e os demais equipamentos de segurança.
Em Santo Antônio de Jesus necessita de um corredor de bicicletas, ou ciclovias, nas ruas, praças e avenidas de grande fluxo de veículos, pois os acidentes com ciclistas, acarretaram cirurgias e até o falecimento, não poupando nem as crianças.

PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS:
a) Nas vias públicas, com maior fluxo de veículos, principalmente no centro da cidade, pode-se demarcar uma faixa, do lado direito dos logradouros, exclusivamente para ciclistas.
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).
b) Campanha educativa, em instituições de ensino; na mídia escrita e falada, durante um mês; seminários de Educação de Trânsito,
c) Na campanha, a mobilização: 1. Pais e estudantes; 2. professores; 3. funcionários públicos da Superintendência de Transporte, da Secretaria de Educãção e da Secretaria da Saúde; 4. Juizado de Menores; 5. Conselho Tutelar; 6. Ministério Público Estadual; 7. Polícia Militar; 8. Polícia Civil; 9. Blits Educativa; 10. Poder Judiciário Estadual, prioncipalmente, as Varas de Família e as Varas das Crianças e Adolescentes, porque, toda vez que ocorre um acidente com ciclista (menor de idade) esses segmentos da sociedade são atingidos.
d) Após o prazo da Campanha Educativa, para os ciclistas que desobedecem, penalidades atribuídas no Código Nacional de Trânsito e penalidades financeiras, sendo que para cada reincidência, a multa vai sendo dobrada. E, se chegar ao ponto das multas dos reincidentes serem maiores que o valor do patrimônio da bicicleta, dar-se um prazo para os proprietários das bicicletas pagarem, do contrário, as bicicletas apreendidas serão doadas às instituições de caridade ou leiloadas.
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário