Translate

RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.





RESPEITEM AS CRIANÇAS!

RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CRIANÇA NÃO É LIXO.




CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!

Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!

FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:

06.04.2002.

Seja bem-vindo! Sua visita é de número:

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.

O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

OBJETIVO DESTE BLOG:

NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

202ª HOMENAGEM AOS JOVENS ENXADRISTAS, PEDRO HENRIQUE SILVA SOUZA E MARCUS VINICIUS SOUZA DIAS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.

Homenagem aos jovem enxadristas Pedro Henrique Silva Souza e Marcos Vinícius de Souza Dias, por colaborarem com a criação da Comunidade Clube de Xadrez Santo Antônio de Jesus, Bahia, no dia 30 de Dezembro de 2009.
Parabéns aos dois jovens enxadristas, por divulgarem no orkut à comunidade citada, que tem a finalidade de divulgar o Jogo de Xadrez e formar cidadãos!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

201ª HOMENAGEM: PAPAI NOEL, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.

Homenagem aos artistas que fantasiam-se de Papai Noel, em Santo Antônio de Jesus e no Recôncavo Baiano, com a finalidade de beneficiar à alegria das crianças e à venda das compras, no COMÉRCIO MAIS ESTRUTURADO DO RECÔNCAVO BAIANO: Município Santo Antônio de Jesus.


200ª HOMENAGEM: POETA DA MARIA PRETA (SR. JOSÉ EVANGELISTA DOS SANTOS), EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.


FOTO DO POETA JOSÉ EVANGELISTA DOS SANTOS, IRMÃO DO POETA VIRGÍLIO EVANGELISTA DOS SANTOS.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

199ª HOMENAGEM: PROF. UNIVERSITÁRIO DE INGLÊS, SR. BENÍCIO FRANCISCO DE MATOS FILHO,

Homenagem ao Professor Universitário de Inglês, Senhor Benício Francisco de Matos Filho, que atua profissionalmente e em associações e ongs (Organizações Não Governamentais), em Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil, por mais de vinte anos, é um cidadão exemplar!
Leciona inglês, com dedicação e afinco, colaborando para a expansão literária, das crianças, adolescentes, jovens e adultos.
O Prof. Benício é um divulgador e motivador dos estudantes do município Santo Antônio de Jesus, na aquisição do idioma universalmente falado, proporcionando uma ferramenta (Língua Inglesa), que bem usada, torna-se uma alavanca às leituras científicas, filosóficas, tecnológicas e artísticas, além de auxiliar, por meio da Língua Inglesa, intercâmbios culturais.
Seu ´Curriculum Vitae´tem mais de vinte anos de atuação em Santo Antônio de Jesus, na Universidade do Estado da Bahia, na Escola de Inglês CCAA e em diversos Colégios da Rede de Ensino Estadual e nos Colégios Particulares, do município Santo Antônio de Jesus (BA).
Muito atuante também, nas atividades enxadrísticas, lecionou o jogo de Xadrez na UNEB; no CCAA; nos Colégios da Rede Pública do Estado da Bahia e nos Colégios Particulares, democratizando o Jogo de Xadrez, em todas as classes econômicas.
Enxadrista de grande valor, o Prof. Benício ensina o Jogo de Xadrez, com o propósito de mais de cem (100)finalidades: 1.concentração; 2. desenvolvimento do raciocínio lógico; 3.aprimoramento da disciplina; 4. aperfeiçoamento do espírito de cidadania, e outros.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

198ª HOMENAGEM: SOLDADOS PRACINHAS E EX-COMBATENTES DA II GUERRA MUNDIAL, RESIDENTES EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.

Homenagem aos Soldados Pracinhas e Ex- Combatentes da II Guerra Mundial, em todas as hierárquias, das Forças Armadas do Brasil (Marinha, Exército e Aeronáutica), que nasceram e moram ou moraram no Município Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil.
Deus os abençõe e as suas respectivas famílias!
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

197ª HOMENAGEM: JOVEM CASAL EVANGÉLICO LUÍS FLÁVIO E FRANCIANE, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.

Homenagem ao casal evangélico Luís Flávio e Franciane, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil.
Casal sábio, herdeiro do conhecimento da Bíblia Sagrada, estavam desfrutando o romantismo, num dos bancos do jardim Ursicino Pinto de Queiroz, localizado no centro da cidade, que possui o COMÉRCIO MAIS ESTRUTURADO DO RECÔNCAVO BAHIANO: Santo Antônio de Jesus.
Casal saudável fisicamente e mentalmente, possuidor de diálogos abençoados por Deus e conscientes do maravilhoso desfrute do jardim Cercínio Queiroz!
Realmente, este casal de jovens casados merece ser espelhado por outros jovens casais de namorados, noivos e esposos.
Deus abençoe Luís Flávio e Franciene!
Os familiares do casal souberam educá-los muito bem!
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

196ª HOMENAGEM: JARDIM URSICINO PINTO DE QUEIROZ, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.

A beleza do jardim Ursicino Pinto de Queiroz contagia os corações, dos que apreciam o paisagismo, a estética e a qualidade de vida!
O jardim Ursicino Queiroz está cheio de poesia e versos - não escritos, nem recitados, - pois são poesias e versos visuais, com lindas palmeiras; bonitas plantas ornamentais; o gramado bem cortado e lindamente iluminado, com os bonitos postes e a iluminação natalina, que tanto encanta, neste período de espírito natalino!
Os carrinhos de bebê trafegavam com os bebês sorridentes e pais felizes, na calçada do jardim Cercínio Queiroz.
Nos finais das tardes, as crianças alegremente brincando, na presença de seus familiares; os senhores e as senhoras da terceira idade desfrutando da magnífico paisagismo e da magnitude sabedoria da vida, obitida através da vivência e do legado das incontáveis gerações pretéritas, deixando um acervo, que em mentes conscientes, valorizam os passeios através do jardim Cercínio Queiroz.
O jovem casal evangelista Luís Flávio e Franciene, herdeiro da Sabedoria Bíblica, que recentemente constituiu uma Nova Família, merece ser enaltecido, por beber refrigerante na latinha e, após o consumo da bebida não-alcoólica, guardou o alumínio da latinha, em sua bicicleta, respeitando triplamente a natureza: 1. não sujou o jardim; 2. guardou a lata de alumínio, para que em seguida, depositar o material da latinha de alumínio na lixeira seletiva; 3. utilizar um meio de transporte saudável, antipoluentes, numa época (época atual do ano 2009), cujos muitos moradores preferem deslocar-se em distâncias curtas, com seus carros de luxo, por vaidade,queimando os combustíveis derivados do petróleo.
Parabéns, aos planejadores do jardim (arquitetos); cuidadores do patrimônio público citado (jardineiros; guardas-civis; policiais civis e militares; santoantonienses; desfrutadores a exemplo do jovem casal evangélico Luís Flávio e Franciene.
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

195ª HOMENAGEM: SRA. MARIA FRANCISCA SOUZA BARRETO (SRA. MAROCAS): A PRIMEIRA MULHER A DIRIGIR UM AUTOMÓVEL, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.


FOTO DO FORD BIGODE 28, CONSEGUIDO ATRAVÉS DO SITE:
http://cristianootoni.cam.mg.gov.br/curiosidades_transportes.htm


Homenagem à Senhora Maria Francisca Souza Barreto, ``Marocas``, por ser a primeira mulher a dirigir automóvel, no Município Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil, precisamente, um automóvel da marca ´Ford Bigode 1928´.
A Senhora Maroca enfrentou o preconceito da época, vencendo paradigmas, estando à frente de seu tempo. Que senhora corajosa, não preocupando-se com os falatórios da época e, demonstrando à Sociedade Santoantoniense, o poder de realização das mulheres, demonstrada, na autonomia de dirigir um automóvel potente, para a época!
Esta pioneira no trânsito santoantoniense merece ser lembrada!
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

sábado, 12 de dezembro de 2009

194ª HOMENAGEM: ENXADRISTA E MÉDICO DR. ADALBERTO CERQUEIRA FREITAS.

Homenagem ao Enxadrista e Médico Dr. Adalberto Cerqueira Freitas.
Suas qualidades são resaltadas como: bom filho; bom esposo; bom pai; bom avô e bom amigo.
Dr. Adalberto Freitas é um cidadão rico em educação doméstica; educação escolar; educação religiosa.
O Médico Dr. Adalberto Freitas é um incentivador do Jogo de Xadrez, para todas as idades.
Dr. Freitas nasceu em Salvador, Bahia, Médico atuante, nas funções de Clínico Geral e de Oncologia (Especialidade da Medicina Humana, que estuda. diagnóstica e propõe terapias dos cânceres).
Dr. Freitas especializou-se em Oncologia na Inglaterra.
Dr. Freitas, Médico dedicado e competente, é um incansável trabalhador, por dedicar-se aos seres humanos e ter paixão incondicionável à Medicina, dedica-se com afinco à sua nobre profissão.
Dr. Freitas é espiritualista e espiritualizado, demonstrando através de seu amor ao ser humano e à sua postura exemplar na vida.
Em Salvador, Dr. Adalberto Freitas trabalhou no conceituadíssimo Hospital Português.
A primeira Clínica de Oncologia do Estado da Bahia, precisamente fundada na Capital Bahiana (Salvador), foi fundada e pertenceu ao Médico Dr. Adalberto Freitas.
O renomado Médico Dr. Adalberto Freitas, em seu Curriculum Vitae consta o exercício da Medicina Humana na Capital do Estado da Bahia (Salvador) e em vários Municípios do Estado da Bahia: Santo Antônio de Jesus, Aratuípe e outros.
Nas atividades enxadrísticas. desempenha a Presidência do Clube de Xadrez Santo Antônio de Jesus - município que recebe o mesmo nome que o clube - no Estado da Bahia, Brasil.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

193ª HOMENAGEM: MOVIMENTO ONZE DE DEZEMBRO, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.


Homenagem ao Movimento Onze de Dezembro, no Município Santo Antônio de Jesus,no Recôncavo Bahiano, no Estado da Bahia, Brasil.
No dia onze (11) de dezembro de mil novecentos e noventa e oito (1998), numa sexta-feira, às onze horas e quarenta e cinco minutos (11:45h) aconteceu um terrível acidente com os trabalhadores de uma fábrica de fogos, causando sessenta (64) mortes e cinco sobreviventes com sequelas físicas e psicológicas.
O Movimento Onze de Dezembro, liderado pelo Padre Luís, apoiado pelos: 1 familiares e amigos dos trabalhadores acidentados; 2. profissionais de imprensa escrita e falada de: 2. Santo Antônio de Jesus; 3.Imprensa Escrita e Falada das demais cidades do Recôncavo Bahiano;4. Imprensa Escrita e Falada de Salvador; 5. Imprensa Escrita e Falada do Estado da Bahia; 6.Imprensa Escrita e Falada do Brasil; 7. Imprensa Escrita e Falada Internacional; 8. estudantes; 9. professores; 10. profissionais liberais; 11.ONGs (Organizações Não-Governamentais); 12. Associações de Moradores; 13. religiosos de diversas religiões; 14. cidadãos que nasceram e que moram no Município Santo Antônio de Jesus; 15. Instituições Internacionais; 16. Clube de Xadrez Santo Antônio de Jesus - Bahia.
As Sociedades: 1.Santoantoniense; 2.Soteropolitana; 3. Bahiana; 4. Brasileira; 5. Internacionais querem justiça!
Os responsáveis pela fábrica não foram penalizados e ainda não pagaram as idenizações; ninguém foi preso! Um absurdo!
Onze anos de impunidade! Onze anos de injustiça!
A Justiça Bahiana e Brasileira não podem deixar esse mal-exemplo tornar-se impune, como se nada acontecesse!
Qual referência terão as crianças; os adolescentes; os jovens e a sociedade, se não houver justiça?
O Brasil não pode permanecer num Sistema de Anarquia, pois não será respeitado na ONU (Organização das Nações Unidas), nem em nenhum canto e recanto do planeta Terra!
São onze anos de sofrimento!
O Movimento Onze de Dezembro já foi várias vezes à Salvador; à Brasília e aos Estados Unidos.
A fábrica e os réus têm endereços.
O Movimento Onze de Dezembro organizou diversas passeatas, exercendo a cidadania, solicitando justiça!
A Senhora Creuza foi uma das vítimas e sua sua mãe, a Senhora Geralda ao saber do acontecimento fatídico, que sofria de pressão arterial alta, devido o susto, passou mal, foi internada e faleceu no hospital, aumentando para mais um óbito, subindo para sessenta e cinco (65) mortes. A notícia do acidente agravou o estado de Senhora Geralda, acarretando o súbito.
O Movimento Onze de Dezembro conseguiu através de muita luta, fundar a Creche-Escola Onze de Dezembro, em Santo Antônio de Jesus.
Estas informações foram escutadas, na Rádio Andaiá, no horário de meio-dia, hoje (11 de Dezembro de 2009).
Parabéns pelo Movimento Onze de Dezembro!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

192ª HOMENAGEM: AOS POVOS DAS NAÇÕES INDÍGENAS; AOS ORGANIZADORES; AOS DIVULGADORES; AOS PRESTIGIADORES E ESTUDIOSOS DAS CULTURAS DOS POVOS INDÍGENAS.





FOTOS CONSEGUIDAS ATRAVÉS DO SITE:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2008/04/kalapalo-jogo-25-4710-72.jpg&imgrefurl=http://www.cultura.gov.br/site/2008/04/14/semana-dos-povos-indigenas/&h=586&w=900&sz=618&tbnid=YNIEt11ZXiZmGM:&tbnh=95&tbnw=146&prev=/images%3Fq%3Dfotos%2Bpovos%2Bindigenas&hl=pt-BR&usg=__E3ZC_q3b8sl4zSnxb2on3Iqtf_Q=&ei=tF8hS5biMcGmuAeZo8HFCg&sa=X&oi=image_result&resnum=4&ct=image&ved=0CBIQ9QEwAw
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.pco.org.br/banco_arquivos/conoticias/imagens/13984.jpg&imgrefurl=http://www.pco.org.br/pagina_inicial.php%3Fedicao%3D1974&h=254&w=371&sz=17&tbnid=AfxgXw4GPqRQAM:&tbnh=84&tbnw=122&prev=/images%3Fq%3Dfotos%2Bpovos%2Bindigenas&hl=pt-BR&usg=__CDC-eFmQzqNqjB40wKwpyalkJSI=&ei=tF8hS5biMcGmuAeZo8HFCg&sa=X&oi=image_result&resnum=5&ct=image&ved=0CBQQ9QEwBA
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://palavrastodaspalavras.files.wordpress.com/2008/06/a-amazonia-em-familia-indios-6682961.jpg&imgrefurl=http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2008/06/29/os-povos-indiginas-do-xingu-e-a-hidreletrica-belo-monte-por-dom-erwim-krautler-bispo-do-xingu/&h=474&w=640&sz=253&tbnid=CkjWAQH0-MMkfM:&tbnh=101&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dfotos%2Bpovos%2Bindigenas&hl=pt-BR&usg=__yvSFK0vlixzauuCuMoGjjaVpSYI=&ei=tF8hS5biMcGmuAeZo8HFCg&sa=X&oi=image_result&resnum=6&ct=image&ved=0CBYQ9QEwBQ
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.sitecurupira.com.br/indios/imagens/raoni.jpg&imgrefurl=http://www.sitecurupira.com.br/indios/noticias.htm&h=385&w=588&sz=40&tbnid=zXsZuALpwIMXqM:&tbnh=88&tbnw=135&prev=/images%3Fq%3Dfotos%2Bpovos%2Bindigenas&hl=pt-BR&usg=__lOL7mM2t43EG4RJlub6xCRH5sKY=&ei=tF8hS5biMcGmuAeZo8HFCg&sa=X&oi=image_result&resnum=7&ct=image&ved=0CBgQ9QEwBg
Homenagem às Nações Indígenas no planeta Terra, que deixaram legados valiosíssimos aos moradores do Município Santo Antônio de Jesus (Ba); ao Recôncavo Baiano; ao Estado da Bahia; ao Brasil e aos povos das Américas.
Parabéns aos divulgadores e prestigiadores do Dia Internacional das Naçoes Indígenas!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).
Dia Internacional dos Povos Indígenas: 10 de Dezembro.

191ª HOMENAGEM: OS PALHAÇOS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS; DO ESTADO DA BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO.


Homenagem aos palhaços do Município Santo Antônio de Jesus (Ba); do Recôncavo Baiano; do Estado da Bahia; do Brasil e do planeta Terra, proporcionando alegria aos seres humanos de todas as idades, que preservam uma porção de criança, no espírito humano.
Dia do palhaço: 10 de Dezembro.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

190ª HOMENAGEM: FUNDADORES, SÓCIOS, PARTICIPANTES E AMIGOS DO CLUBE DE XADREZ DA PITUBA, EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL.

Homenagem aos fundadores, sócios, participantes e amigos do Clube de Xadrez da Pituba, em Salvador, Bahia, Brasil.
O amigo e enxadrista Wanderley, comerciante e músico, adaptou com sucesso, no mesmo recinto, seu restaurante e o Clube de Xadrez da Pituba (sendo que o clube funciona nos dias e horários, em que o restaurante tem menos clientes, não causando prejuízos financeiros e ativando financeiramente, nos momentos de pouco movimento para os clientes, pois os enxadristas sempre consomem). Wanderley, empresário de visão, dando exemplo, que quando se tem boa vontade, em qualquer ambiente salutar, pode ser a sede de um clube de xadrez.
Que o excelente exemplo de Wanderley, adaptando o restaurante e Clube de Xadrez, seja seguido no Recôncavo Baiano e nas demais Sub-Regiões do Estado da Bahia; nos Estados da República Federativa do Brasil; nos países da América Latina e em todos os continentes do planeta Terra.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

189ª HOMENAGEM: JOGADOR DE FUTEBOL CRISLAN DOS SANTOS, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.


Homenagem ao Jogador de Futebol de Campo, o jovem lateral esquerdo, natural do Município Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil, atuante no Campeonato Baiano de Futebol Sub-17, no ano 2009, galgando a classificação de terceiro lugar, obtendo troféu e medalha de bronze, representando a Seleção Municipal de São Francisco do Conde. Este dedicado jogador nasceu em 28 de Agosto de 1992.
Continue dedicando-se aos estudos e aos esportes, principalmente o futebol!
Prossiga tendo uma excelente conduta, para que seja um orgulho da sua família, dos amigos e da sociedade!
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

188ª HOMENAGEM: ENGENHEIRO AGRÔNOMO DR. ADELMO PINHEIRO, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL.

Homenagem ao homem honrado e simplório, o Engenheiro Agrônomo Dr. Adelmo Pinheiro, natural de Santo Antônio de Jesus, Bahia, sendo um exemplar cidadão, rico em bons exemplos às crianças. à puberdade; adolescência e jovens adultos, com as seguintes características: 1. Bom pai; 2. bom esposo; 3. bom filho; 4. enxadrista dedicado ao crescimento do Jogo de Xadrez, em Santo Antônio de Jesus e no Recôncavo Baiano, que foi o Presidente do Clube de Xadrez Santo Antônio de Jesus, Bahia; 5. excelente trabalhador; 6. formidável amigo; 7. trabalhador dedicado; 8. excelente professor; 9. incansável estudioso, obtendo com sucesso a Defesa da Tese de Mestrado, com o tema: CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA DE FRUTOS DE UMBU-CAJAZEIRA e a elaboração da ANÁLISE DOS MÉTODOS DE MULTIPLICAÇÃO E PROPAGAÇÃO DA ESPÉCIE UMBU-CAJAZEIRA.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

187ª HOMENAGEM: FUNDADOR E FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA ÁUDIO E CIA, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUIS, BAHIA.

Homenagem aos fundadores e funcionários da empresa Áudio e Cia, fundada em agosto de 1996, que presta os serviços de consertos de sons automotivos e residenciais.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Endereço da empresa Áudio e Cia:
Rua Ruy barbosa, 334, centro, Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil.
Telefone celular: (75)8812-5164.

186ª HOMENAGEM: FUNDADORES E FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS, EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL.

Homenagem aos fundadores e funcionários do Hospital Geral Roberto Santos, por prestar atendimentos aos soteropolitanos; turistas nacionais e internacionais; baianos do Recôncavo Baiano (inclusive os santoantonienses e os moradores do Município de Santo Antônio de Jesus); aos baianos das sub-regiões do Estado da Bahia.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Endereço do Hospital Geral Roberto Santos:
Rua Direta do Saboeiro, s/nº, Cabula, CEP.:41.180-000, Salvador, Bahia, Brasil.
Telefones: (71) 3387-3429; (71)3387-4509; (71)3372-2820; (71)3372-2955; (71)3372-2950
Fax:(71)3387-3424.

185ª HOMENAGEM: FUNDADORES E FUNCIONÁRIOS DO HGE (HOSPITAL GERAL DO ESTADO DA BAHIA), EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL.

Homenagem aos fundadores e funcionários do HGE (Hospital Geral do Estado da Bahia), localizado na Capital Baiana, em Salvador, por desempenhar um trabalho importantíssimo, nos casos de acidentes graves, fazendo o possível, pela saúde dos pacientes, à medida do possível. Durante vinte anos de atuação do HGE (1989-2009), seus profissionais beneficiaram os pacientes que chegam a este renomado hospital, beneficiando os soteropolitanos; turistas nacionais e internacionais; os baianos dos municípios do Recôncavo Baiano (inclusive os santoantonienses e moradores do Município Santo Antônio de Jesus) e de diversas sub-regiões do Estado da Bahia.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

Endereço do HGE (Hospital Geral do Estado da Bahia):
Avenida Vasco da Gama, s/nº, Brotas, CEP.:40.230-090.
Salvador, Bahia, Brasil.
Telefones: (71)3117-5999; (71)3117-5961.
FAX: (71)3357-4128.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

184ª HOMENAGEM: GILVAN QUADROS.

Homenagem ao Enxadrista e Empresário baiano, Sr. Gilvan Quadros, por incentivar o Jogo de Xadrez, no Estado da Bahia e no Estado de São Paulo e no Brasil, contribuindo para a vinda de Campeões Mundiais de Xadrez, Grandes Mestres Internacionais e Campeões Brasileiros, ao Brasil e ao Estado da Bahia, visitando Salvador (capital baiana).
A colaboração do Sr. Gilvan Quadros Jogo de Xadrez tem mais de uma década, tornando-se um enxadrista ímpar, no Estado da Bahia.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

183ª HOMENAGEM: FEDERAÇÃO BAIANA DE XADREZ.


Homenagem à Federação Baiana de Xadrez, pelo excelente trabalho, divulgando e motivando a atividade enxadrista. A FBX contribui com a formação de crianças; adolescentes e jovnes adultos, incentivando: 1. o bom caráter; 2.a salutar personalidade; 3.o temperamento saudável, 4. mais de cem virtudes para os enxadristas; 5. colaborando com a qualidade de vida dos adultos e enxadristas da terceira idade, exercitando o órgão mais importante do corpo humano: o cérebro.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

182ª HOMENAGEM: GILBERTO GIL (CANTOR, COMPOSITOR E EX - MINISTRO DA CULTURA, NO GOVERNO DE LULA).


FOTO ADQUIRIDA ATRAVÉS DO SITE:
http://marcosfmatos.blog.uol.com.br/images/gilberto-gil-b.jpg

Homenagem ao Cantor, Compositor e Ex-Ministro da Cultura, no Governo de Lula, por contribuir de maneira intensa a riqueza de ritmos e de poesias, nas letras compostas, por este brilhante artista baiano e por colaborar com a Cultura no Brasil, quando era Ministro da Cultura.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

181 ª HOMENAGEM: PRETA GIL.


FOTO ADQUIRIDA ATRAVÉS DO SITE:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u346867.shtml

Homenagem à cantora Preta Gil, pela divulgação artística da Música Popular Brasileira e por participar do Natal Solidário, em Santo Antônio de Jesus, Bahia, Brasil, no ano de 2009.
Parabéns!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).

180ª HOMENAGEM: CAMPANHA CONTRA A AIDS E AS DSTs (DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS).


Homenagem ao Combate à AIDS e às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), através de várias atividades: palestras; testes que detectam AIDS e as demais DSTs; passeatas contra a discriminação.
Parabéns a todos os organizadores, palestrantes, divulgadores e profissionais da área de saúde, em Santo Antônio de Jesus (Ba); no Recôncavo Baiano; no Estado da Bahia; na Região Nordeste do Brasil; no Brasil e no planeta Terra!
Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).