QUANTO CUSTA UMA VIDA?
A VIDA NÃO TEM PREÇO.
APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS, NO SISTEMA FERRY-BOAT, NA TRAVESSIA, NUNCA HOUVE UM ÓBITO, EM DECORRÊNCIA DE ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS, DURANTE A TRAVESSIA, DENTRO DOS FERRY-BOATS.
A PONTE É FUNDAMENTAL SER CONSTRUÍDA.
O PROBLEMA É A FALTA DE VISÃO; DE PERSPECTIVA, COM O PROPÓSITO DE EVITAR ÓBITOS, NA FUTURA PONTE SALVADOR-ITAPARICA.
OS POLÍTICOS; OS ENGENHEIROS E OS TÉCNICOS TÊM UMA CEGUEIRA MENTAL, QUE NÃO CONSEGUEM VISUALIZAR UM PALMO DO NARIZ.
COMO É POSSÍVEL QUE OS POLÍTICOS; OS ENGENHEIROS E OS TÉCNICOS, NÃO TOMAREM MEDIDAS, QUE EVITEM ACIDENTES, COM VEÍCULOS?
OS CONHECIMENTOS TÊM DOIS OBJETIVOS: 1. EVITAR PROBLEMAS; 2. RESOLVER ACIDENTES.
O PROJETO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA DEVERIA PASSAR POR ETAPAS:
1ª ETAPA:
CONSTRUÇÃO DA PONTE, COM VIA EXCLUSIVA PARA PEDESTRES E CICLISTAS, PORQUE AMENIZAM OS ACIDENTES.
NESTA PRIMEIRA ETAPA, OS ENGENHEIROS, OS TÉCNICOS E OS OPERÁRIOS IRIAM SE FAMILIARIZANDO COM A GEOGRAFIA LOCAL, DA PONTE. O TEMPO DE CONCLUSÃO SERIA MAIS RÁPIDO.
2ª ETAPA:
CONSTRUÇÃO DA VIA EXCLUSICA DE MOTOCICLETAS. QUANDO HOUVESSEM OS ACIDENTES, AS PROBABILIDADES DE SOBREVIVÊNCIA AUMENTARIAM. TEORICAMENTE, É ´´MELHOR´´ UMA MOTOCICLETA SE CHOCAR COM OUTRA MOTOCICLETA, DO QUE, A MOTOCICLETA SE CHOCAR COM UMA CARRETA.
É IMPORTANTE, VIA EXCLUSIVA PARA MOTOCICLISTAS.
3ª ETAPA:
CONSTRUÇÃO DE VIA EXCLUSIVA, DE VEÍCULOS PEQUENOS.
4ª ETAPA:
COSNTRUÇAÕ DE VIA EXCLUSIVA, PARA VEÍCULOS MICRO-ÔNIBUS E ÔNIBUS.
5ª ETAPA:
CONSTRUÇÃO DE VIA EXCLUSIVA DE VEÍCULOS PESADOS, COMO CARRETAS E CAÇAMBAS.
6ª ETAPA:
CONSTRUÇÃO DE VIA EXCLUSIVA PARA O COOPER E O ATLETISMO.
EM TODAS AS ETAPAS, É NECESSÁRIO, QUE HAJAM MÉDICOS, PARAMÉDICOS E, NAS ETAPAS QUE PERCORREM VEÍCULOS, É IMPORTANTE, QUE TENHAM GUINCHO.
EM TODAS AS VIAS, É MUITO IMPORTANTE, CÂMERAS MONITORADAS E POLICIAMENTO EXTENSIVO, EM TODOS OS HORÁRIOS (24 HORAS).
O PROJETO DA PONTE, NÃO SEGUINDO ESTAS CINCO ETAPAS, AS PESSOAS VÃO TER SAUDADE DO TEMPO DO FERRY, POIS A POPULAÇÃO RECLAMAVA SEM A PERDAS DE VIDAS.
AS FAMÍLIAS SOMENTE RECLAMAM DOS ATRASOS DAS EMBARCAÇÕES, DOS FERRY-BOATS.
NO FUTURO, AS PESSOAS VÃO LAMENTAR-SE NOS VELÓRIOS E CENTENAS OU MILHARES DE VIDAS VÃO SER VÍTIMAS DE ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICAS.
ONDE ESTÁ A LUCIDEZ DOS POLÍTICOS; DOS ENGENHEIROS E DOS TÉCNICOS?
É NECESSÁRIO TER UM EFICIENTE SISTEMA DE PARARRAIOS; GRADIOS DE PROTEÇÃO, PARA EVITAR TENTATIVAS DE SUICÍDIO; POLICIAMENTO RIGOROSO, PARA QUE A PONTE NÃO TORNE-SE ÁREA DE CRIMINALIDADE.
ESTE SIM, É O PROJETO, QUE MERECEM SER HOMENAGEADO E APOIADO, PELA SOCIEDADE. A TODOS QUE APOIAM ESTE PROJETO, CITADO NESTA HOMENAGEM, TEM VISÃO LÚCIDA.
AOS LÚCIDOS:
PARABÉNS!
PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
A HISTÓRIA DO JOGO DE XADREZ, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, LOCALIZA-SE EM: http://cxsajba-arquivodasgestoesefotos.blogspot.com NA 100ª E 101ª HOMENAGENS DESTE BLOG. SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA - A CIDADE DAS PALMEIRAS. O CLUBE DE XADREZ TEM O OBJETIVO DE LEVAR CIDADANIA, DANDO ACESSIBILIDADE ÀS LEIS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL E DEMAIS LEIS DOS CÓDIGOS E ESTATUTOS, VIGENTES NO BRASIL, PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
Translate
RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.
RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!
Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!
FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:
06.04.2002.
Seja bem-vindo! Sua visita é de número:
NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.
O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
OBJETIVO DESTE BLOG:
NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário