Filha do Engenheiro Civil Sancho Laert Costa e Senhora Euvira Costa Laert Costa.
Dra. Olga Laert estudou advocacia na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.
Uma estudante dedicada ao amor pelo Direito e muito bem educada, aprendeu piano e acordeon.
A Procuradora de Justiça, Doutora era sensível à arte musical.
Doutora Olga Laert, antes de ser Promotora de Justiça, advogou por dois anos, na Capital Baiana, Salvador. Em seguida, Doutora Olga foi aprovada no Concurso ao cargo da Promotoria, em 1958.
Doutora Olga Laert recebeu uma consolidada formação; possuidora de bom caráter; personalidade exemplar; apaixonada pela natureza, defendia os animais; às crianças; à sociedade e os bons costumes.
Doutora Olga não aceitava presentes em troca de sua atuação profissional. Ela fechou casas de prostituição, que estivessem menores de idade.
Doutora Olga não aceitava injustiça e atuou contra aqueles que contrariavam às leis vigentes no Brasil. Muito séria, em decorrência do machismo nas décadas de 50, 60, 70 e 80 do Século XX, precisou ser rígida, com a finalidade de ser respeitada, como autoridade do Ministério Público do Estado da Bahia.
A Doutora Olga Laert tornou-se Procuradora do Estado da Bahia, por tempo de serviço, não devendo favores aos poderosos políticos e empresários.
Doutora Olga Laert contrariou os interesses ilegais dos prepotentes poderosos, chegando a ser ameaçada de morte e necessitou portar um revólver em sua bolsa e ser protegida pelo seu esposo, o espanhol, Senhor Gonzalo Laert Blanco, Bacharel de Direito e Professor de História.
Doutora Olga Laert educou seu filho, com uma rígida disciplina, que causou felicidades em seu lar.
Doutora Olga Laert, juntamente com seu esposo, o Bacharel em Direito Dr, Gonzalo educaram tão bem seu único filho, que possui o mesmo nome do pai, que o seu filho é um honesto e íntegro advogado, sem vícios; apreciador de virtudes e gozador. O pai e o filho sempre foram amantes do Jogo de Xadrez.
Nem mesmo a Ditadura Militar no Brasil, nas décadas de 60, 70 e 80 do Século XX, não conseguiu destruir a solidez da referente família.
Doutora Olga Laert foi vitoriosa, em todos os aspectos e certamente, a vitória das vitórias, foi seu legado de conduta, honradez, rigidez e disciplina, em que os maiores favorecidos foram as futuras gerações de sua família e as partes das causas jurídicas.
Parabéns ao espírito da falecida Doutora Olga Laert, Procuradora de Justiça do Estado da Bahia.
Pesquisado e Postado, pelo Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez).'.
A HISTÓRIA DO JOGO DE XADREZ, EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, LOCALIZA-SE EM: http://cxsajba-arquivodasgestoesefotos.blogspot.com NA 100ª E 101ª HOMENAGENS DESTE BLOG. SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA - A CIDADE DAS PALMEIRAS. O CLUBE DE XADREZ TEM O OBJETIVO DE LEVAR CIDADANIA, DANDO ACESSIBILIDADE ÀS LEIS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL E DEMAIS LEIS DOS CÓDIGOS E ESTATUTOS, VIGENTES NO BRASIL, PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
Translate
RELÓGIO, HORÁRIO NO BRASIL.
RESPEITEM AS CRIANÇAS!
CONHEÇA AS MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO SANTO ANTÔNIO DE JESUS!
Clique no segundo link à direita do monitor, na lista de blogs!
FUNDAÇÃO DO CLUBE DE XADREZ SANTO ANTÔNIO DE JESUS, BAHIA, BRASIL:
06.04.2002.
Seja bem-vindo! Sua visita é de número:
NÚMERO DE FOTOGRAFIAS E IMAGENS: 535.
O CXSAJBA AGRADECE AOS COLABORADORES, PELAS 536 FOTOGRAFIAS E IMAGENS, DE SUAS REFERÊNCIAS.
PROFESSOR FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
OBJETIVO DESTE BLOG:
NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO DE RESGATAR VALORES HUMANOS, ATRAVÉS DE HOMENAGENS E LEVAR CIDADANIA, POIS CIDADANIA É COMPOSTA DO TRIPÉ: A) CONHECER AS LEIS; B) CUMPRIR OS DEVERES; C) REVINDICAR OS DIREITOS. PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário